Pela primeira vez os piscicultores das associações do Panorama e do Quixadá realizarão a própria Feira do Peixe. O evento iniciará na próxima segunda-feira, 14, e deve se encerrar no dia 18, com a participação de mais de 35 produtores. A expectativa é de que aproximadamente 80 mil pessoas visitem o espaço, localizado na Estrada do São Francisco, após a Escola Berta Vieira.
Na feira, serão vendidos peixes frescos e de qualidade como o tambaqui, pirapitinga, pacucaranha, surubim (de rio e de cativeiro), pirarucu, tilápia, curimatã, piauçu e piau nativo. Os preços variam de R$ 6 a R$ 10.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Piscicultores do Quixadá e organizador do evento, Raimundo Benício, a comunidade se reuniu para fortalecer a economia local. “Todos os anos participávamos da Feira do Peixe na Ceasa. Porém, tínhamos que atravessar a cidade e o local acabou se tornando distante. Agora, com essa nova proposta, queremos dar opção para as pessoas na Semana Santa”, afirma.
O evento também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que estará realizando no local, serviços básicos como aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicose no sangue, entre outros. Além disso, a Recol Veículos estará promovendo uma feira de automóveis. (Foto: Marcos Vicentti)