Governo do Estado e Incra assinam convênio para recuperar ramais

O Governo do Estado assinou convênio na manhã desta quarta-feira, 2, para recuperar a infraestrutura viária dos projetos de assentamento supervisionados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão parceiro da ação, situados na região do Alto Acre.

A execução das obras será cumprida pelo Deracre, que deve construir uma ponte de 107m sobre o Riozinho do Rola, avaliada em R$ 4,5 milhões, com base de concreto e metal na parte superior da edificação.

Para o governador Tião Viana, esse é um momento de unir esforços para continuar a ajudar os produtores rurais no escoamento da produção e na mobilidade de que eles necessitam, principalmente, durante o inverno. Além da ponte, o Estado prevê a recuperação de quase 30 km de ramais, incluindo a construção de aterros e galerias.

Segundo Idésio Franke, superintendente do Incra no Acre, a escolha dos pontos de melhoria foi estratégica. “Esse é um esforço pessoal do governador, que queria entregar esses benefícios desde o fim do ano passado. Foi ele que, pessoalmente, identificou a necessidade dessas obras para a comunidade”, relata.

Resposta à comunidade – Por meio do Deracre, o governo executou R$ 33 milhões em obras, entre construção de pontes e galerias em ramais, somente no ano passado. Para o deputado estadual Astério Moreira, essa é uma resposta às necessidades da população rural do Estado.

Moradora de Porto Acre, a presidente da Associação dos Produtores Rurais do Ramal Tocantins, Polyana Neta, comemorou a notícia: “Vai facilitar muito a saída do que nós produzimos na nossa terra e ainda ajudar a gente a se locomover no inverno, já que chove tanto que às vezes ficamos isolados. É muito bom para a gente”. (Samuel Bryan  / Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation