Programa de Aprendizagem do Senac realiza formatura de 350 jovens

programaforma 
O Programa de Aprendizagem do Senac promoveu nesta semana a formatura de mais de 350 alunos de turmas iniciadas em 2013. A solenidade ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de convidados e de empresas parceiras, além da apresentação do coral “Vozes Senac”, composto por alunos da instituição sob o comando do maestro Charles Felix.
A Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, veio para facilitar o ingresso do jovem no mundo do trabalho, permitindo a formação profissional. O Programa de Aprendizagem Comercial oferece uma ampla grade de cursos gratuitos a jovens maiores de 14 e menores de 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Através do programa, as empresas ganham um forte apoio para cumprir com sua cota de aprendizes determinada pela legislação.

 Uma das empresas parceira do programa no Acre é a rede de Lojas Gazin, representada por seu gerente Gerônimo Borges Neto. “A nossa empresa parabeniza e a agradece ao Senac por  capacitar nossos jovens. Todos sabem a importância que tem um colaborador capacitado na sua empresa. Além disso, ter uma instituição como o Senac, que não somente forma, mas também transforma pessoas, oferecendo capacitação profissional e formação de caráter, é uma honra”, destaca.

“O Programa de Aprendizagem contempla milhares de jovens ainda em formação, portanto nossa responsabilidade para com eles não é somente capacitá-los para o mercado de trabalho, é também ajudá-los em sua formação de caráter e que sejam cidadãos do bem. Oferecemos condições para que o adolescente se perceba, antes de tudo, como pessoa, possibilitando seu autoconhecimento, despertando o aluno para a tomada de consciência de suas potencialidades, abrindo-lhe novos caminhos e tornando-o um ser atuante socialmente,”, encerra a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation