X

Trabalhadores reclamam da demora para emissão da carteira de trabalho em Rio Branco

Revoltados com a demora na emissão das carteiras de trabalho na Delegacia do Ministério do Trabalho em Rio Branco, trabalhadores estão com medo de perder seus postos de trabalho por falta do documento. Desde início do março as emissões estão suspensas devido a quebra do maquinário.

José Edio Machado relata que mais de uma vez já procurou a agência para pegar o documento e levar na empresa para efetivar a contratação. “Isso é inadmissível! Posso perder meu emprego por não apresentar a carteira de trabalho. Há uma lista grande de pessoas também estão esperando”, confirma.

O superintendente do MTE/AC, Manoel Neto, explica que apesar das peças para conserto da máquina já estarem em Rio Branco, não há empresas que façam esse tipo de serviço no Estado e o fechamento da BR impede a chegada dos profissionais de Porto Velho.

“Já licitamos uma nova máquina e esperamos que até o fim de abril a situação esteja normalizada. Para não prejudicar os empregados, nós pes-soalmente estamos comunicando as empresas esse problema. E elas estão sendo flexíveis e compreensivas diante disso”, destaca o superintendente.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: