Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moisés Diniz pede que divulgadores entrem com ações individuais na Justiça

Moisés Diniz pede que divulgadores entrem com ações individuais na Justiça

Após denúncias de formação de pirâmide financeira pela empresa Ympactus Ltda, a Telexfree, nos Estados Unidos, o deputado Moisés Diniz (PC do B) conclamou aos divulgadores da empresa investigada também no Brasil, que entrem com ações individuais nos Juizados Especiais Cíveis de todo o país.

O parlamentar visa conseguir 1 milhão de ações. O objetivo é chamar a atenção da Justiça brasileira em relação à morosidade na decisão pela liberação dos recursos investidos pelos divulgadores.
“Um milhão de ações para acordar a Justiça. Vamos encher os Juizados Especiais Cíveis de todo o Brasil, com ações individuais (sem necessidade de advogado)”, diz o deputado.
A ideia é que divulgadores que contrataram o serviço de venda de Voip no valor de R$ 14.480,00 entrem com ações. Esse montante equivale a 20 salários mínimos. Moisés Diniz salienta que quem tem contratos além desse valor, necessita de serviços de advocacia.

“Amanhã vamos disponibilizar o modelo e mobilizar os líderes de todos os Estados do Brasil. Vamos marcar um dia único para, em todo o país, fazermos a entrega coletiva de milhares de ações. Vamos incomodar na defesa da devolução do dinheiro dos divulgadores”, argumenta Diniz.

Obstinado pelos divulgadores da Telexfree, o deputado acreano diz que não fugirá da luta e classifica como preconceito e desinformação o pensamento de pessoas que criticam a atividade de marketing de multinível.
“Não corremos no começo da luta, quando eu não conhecia ninguém, quando estávamos sozinhos, sem aliados, apanhando nas mãos da desinformação e do preconceito. Por que iríamos correr agora?”, completa o parlamentar.

Sair da versão mobile