Policiais militares prenderam na madrugada desta quarta-feira, 30, o vendedor de açaí Anderson Alves de Oliveira, 39 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Dante’. Ele possui uma barraca de venda de açaí na Estrada da Sobral.
De acordo com informações, na tarde de terça-feira (29), ‘Dante’ chamou a cunhada, uma adolescente de 14 anos, para acompanhá-lo a uma propriedade rural na Estrada Transacreana. A justificativa é que eles iam pegar açaí para vender na barraca.
A jovem acompanhou o cunhado. Mas, ao chegar ao local, ele teria violentado a adolescente, forçando-a ter relações sexuais com ele à força e sob ameaça de morte. Após o crime, o acusado abandonou a jovem na Estrada da Sobral e fugiu. A família da vítima registrou a ocorrência e policiais militares do 3º Batalhão iniciaram as buscas. Conseguiram prender o acusado dentro de um hotel no bairro Cidade Nova, já em companhia de outra adolescente de 17 anos, que também foi violentada.
Segundo informações da polícia, Anderson Alves é considerado um ‘clínico geral’ do crime, pois possui passagem por crimes de sequestro, furto e assalto. Ele estava em liberdade desde julho do ano passado, quando foi beneficiado com a progressão de pena.