Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PRF flagra peruano transportando cocaína dentro de bagagem na BR 317

 A ganância pelo dinheiro ‘fácil’ transformou a vida do peruano Abel Alfredo Alvarez Miguel, 46 anos, que foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (1º) na BR 317 quando seguia em um táxi com destino a Rio Branco levando na bagagem cerca de 5 quilos de cocaína.

 De acordo com informações, Abel Miguel saiu de Lima, capital do Peru, e seguiu para o Brasil entrando pelo Acre transportando cocaína na bagagem que ele pretendia entregar em São Paulo e receber pelo serviço de “mula” o valor de US$ 1 mil dólares, pouco mais de R$ 2.200 reais.

 De Lima até a cidade de Inãpari, que faz fronteira com o município acreano de Assis Brasil, a viagem foi tranquila, mas ao pisar em solo acreano e seguir rumo a capital em um táxi havia uma blitz da polícia Rodoviária Federal (PRF) no meio do caminho. Durante abordagem do táxi, os federais suspeitaram do peruano que em poucos minutos caiu em contradiçãofazendo com que  os agentes rodoviários federais desconfiassem dele e então decidiram revistar a bagagem do suspeito. A polícia encontrou no forro da mala cerca de cinco quilos de cocaína.

 Abel Miguel foi preso e encaminhado a Delegacia de polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi autuado por crime de tráfico internacional de drogas.

Sair da versão mobile