Comissão Especial da Aleac estudará redução nas tarifas elétricas no Estado

 O deputado Moisés Diniz (PC do B) ressaltou que irá pedir a formação de uma Comissão Especial de Parlamentares para estudar a viabilidade na redução das tarifas cobradas aos consumidores de energia elétrica no Estado. Ele ressaltou que o objetivo “é levantar o custo da energia e apontar propostas no sentido de reduzir a tarifa e melhorar a qualidade nos serviços”.

 Desde que deixou a liderança do Governo na Casa, há mais de 1 ano, o parlamentar ter reafirmado sua independência e levado à tribuna temas como a possível demissão de servidores públicos contratados sem concurso público, a luta pela liberação dos recursos dos divulgadores da Telexfree e por último tem encampado, no Vale do Juruá, a discussão pela redução nos preços dos combustíveis.

 Sobre esse último ponto, o parlamentar deve se reunir em Brasília, com representantes da bancada federal no sentido de viabilizar audiências com a Petrobras, BR Distribuidora e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 Moisés Diniz afirmou que são bandeiras de lutas relevantes para o povo acreano que deve ser abraçado. Ele deixou claro que no caminho há aliados e adversários. A fala do deputado pode ser justificada em um desentendimento com a deputada federal Antônia Lúcia (PSC/AC) que ao visitar o Ministério Público para tratar sobre a Telexfree não comunicou Diniz sobre a ida aos promotores.

 “Atualmente estou envolvido com 3 importantes bandeiras de luta, cada uma com a sua importância, seus adversários  e seus aliados. Bandeiras intocáveis pra mim. Mexeu com elas, mexeu comigo!”, alfinetou o deputado.
O parlamentar afirmou também que assim que as águas do Rio Madeira baixarem e for normalizada a situação apresentará um pedido de Moção de Aplausos aos caminhoneiros e ao Corpo de Bombeiros Militar pelos serviços prestado ao Estado no sentido de mantê-lo abastecido. Ele classificou os envolvidos nesta “operação de guerra” como os “heróis dos nossos dias”.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation