Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eduardo Farias quer discutir marco legal do autismo e hidrovia do Purus em audiências

eduardof 
O deputado Eduardo Farias (PC do B) apresentou dois requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Os documentos pedem a realização de duas audiências públicas. A primeira acontece no dia 11 de abril, sexta-feira, e será para debater sobre a viabilização da hidrovia do Rio Purus. Já a segunda audiência é para tratar sobre o marco legal em apoio aos portadores da síndrome do autismo.

“A minha ideia é de fazer nessa Casa um debate amplo sobre esses dois temas. No Acre são pelo menos 300 casos notificados de autismo. Vamos promover essa audiência pública para discutir um projeto de lei que de atendimento especializado a essas pessoas. Estamos em dívidas com eles e precisamos corrigir isso. A audiência deve acontecer dia 15 de abril”.
Quanto a audiência para tratar da questão de uma nova rota de abastecimento para o Acre, o deputado argumentou que a intenção é aperfeiçoar a ideia trazendo para o centro do debate empresários, pessoal que trabalha na logística de produtos, representantes da Capitania dos Portos, entre outras autoridades.

“Com a cheia do Rio Madeira, o transporte desses produtos ficam muito caros via aérea. Precisamos criar outro modal. Inclusive quando a presidenta Dilma veio ao Acre, ela pediu que déssemos a ela alternativas para tirar o Acre do isolamento e é o que estamos propondo com a hidrovia do Purus”, ressaltou o deputado comunista.

 O deputado José Luís Tchê (PDT) comentou a sugestão de Eduardo Farias (PC do B). O pedetista defendeu além da criação de hidrovias, a instalação de ferrovias no país para alavancar o crescimento industrial.

“Já defendo a instalação de ferrovias não só no Acre, mas em todo o país para sermos competitivos”, declarou.

Sair da versão mobile