Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana lança revista sobre acreanidade e prestação de contas do seu mandato

jorgevrevista 
O Senador Jorge Viana faz  nesta sexta-feira, 4, na Casa dos Povos da Floresta do Parque da Maternidade, o lançamento da terceira revista do seu mandato, “Acreanidade – O tempero e a força dos povos da floresta”. Esse ano a revista tem como tema central o sentimento de amor e pertencimento que permeia a história do povo acreano e traz informações sobre a formação e importância desse sentimento de acreanidade que deu origem a ideia de florestania e, acima de tudo, nosso orgulho de sermos acreanos.

 A revista foi editada por dois profissionais respeitados quando o assunto é jornalismo e história do Acre, o jornalista Elson Martins da Silveira e o historiador Marcos Vinícius Neves e contou com o apoio das equipes do gabinete do senador no Acre e em Brasília e diagramação MX Design, empresa acreana de referência na área. Apenas a impressão foi feita na gráfica do Senado.

“Essa revista é a terceira que fazemos. Nela presto conta do trabalho no Senado e trato de temas que são muito caros para todos nós: a acreanidade, os 25 anos sem Chico Mendes, nossa trajetória política e a florestania”, diz Jorge Viana.

 O senador faz questão de destacar o trabalho e empenho de sua equipe na organização e conclusão da revista. “Não é por nada não, mas a revista ficou lindíssima. Foi feita pela turma que me ajuda a tocar o mandato. Eu funcionei como assistente deles”, diz.

 O primeiro exemplar da revista Jorge Viana fez questão de entregar ao ex-presidente Lula, em recente visita a São Paulo. “Tive uma boa conversa com o presidente Lula em São Paulo. Fui levar pra ele o primeiro exemplar da revista do mandato desse ano. Não por acaso, ele está na capa. Como o presidente Lula sempre esteve presente em nossa trajetória achei por bem entregar a ele o primeiro exemplar”, disse.

 Na segunda-feira última segunda-feira, durante visita ao gabinete do governador Tião Viana, Jorge Viana fez questão de entregar uma das primeiras edições da revista que também  conta um pouco da história do governo do Acre e do empenho do governador em seguir cuidando do povo acreano.

Sair da versão mobile