Líder do PT na Aleac comenta declarações de Henrique Afonso sobre Frente Popular

Geraldo acha críticas normais
Geraldo acha críticas normais

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no parlamento acreano, deputado Geraldo Pereira, comentou as críticas proferidas pelo deputado federal, Henrique Afonso (PV/AC), ontem, 14. O líder petista disse que é ‘natural’ que Henrique fale da FPA, pois agora está do lado inverso.

“É normal. Ele agora vai querer arranjar defeito. Não seria normal ele estar lá e fazer elogios à Frente Popular”, argumentou o parlamentar petista.

Geraldo Pereira ironizou ao perguntar o que eles [PV. PMN e o DEM] estavam fazendo reunidos, senão apresentam soluções para os principais problemas enfrentados pelo Estado. Disse que é fácil fazer apontamentos sem apresentar soluções viáveis.

“Eles não estão discutindo o projeto de governo deles? Pensei que fosse. Por que eles não apresentam? Só críticas não resolvem, apresentem um projeto de governo”, defendeu o deputado.

O parlamentar disse que não se pode adotar no Acre o mesmo modelo de desenvolvimento implantado em Rondônia e no Mato Grosso que avançaram na produção agrícola, mas com um alto déficit com o Meio Ambiente. Ele sugeriu que sejam mecanizadas as áreas já degradadas.

O parlamentar comentou, ainda, sobre a informação de que partidos da Frente Popular não apoiariam a deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB/AC) ao Senado Federal. Disse que é normal nesse momento em que se formam as conjunturas, mas que até junho tudo estará resolvido, ou seja, nas convenções.

“Estamos começando as convenções. Estamos ainda em pré-eleitoral, quando se efetivar o período eleitoral, as coisas serão resolvidas”, finalizou Pereira.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation