Rapaz de 22 anos é preso acompanhado de duas garotas, acusado de pedofilia

Francisco Franklin da Silva Dias, 22 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (23), por tentar levar adolescentes para o motel.

Segundo informações, por volta das 21h, perto do portão de entrada da Unidade de Recuperação Social Manoel Nery da Silva, policiais retornavam de uma missão. Então,  revolveram fazer uma abordagem ao acusado, pois ele estava acompanhado de duas adolescentes. Feito o interrogatório de rotina, as menores de idade contaram aos militares que estavam na Avenida Rodrigues Alves, quando foram abordadas por Francisco, que estava em uma moto. O acusado teria as convidado para fazerem um lanche, dizendo que lhes daria R$ 150,00.

O rapaz, então, teria tentado entrar no motel com as adolescentes, onde foi impedido de entrar pela recepcionista. Ela desconfiou que se tratava de menores de idade. Como não conseguiu entrar no motel, o acusado levou as garotas de volta à Avenida Rodrigues Alves. Francisco foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (Deam), onde negou toda história contada pelas adolescentes.

Realizadas buscas nos nomes das adolescentes, foi descoberto que uma delas vive em situação de risco social, já tendo sido levada ao Conselho Tutelar e internada na Casa Abrigo, de onde foi liberada e devolvida ao convívio familiar pelo Poder Judiciário.

A versão de Francisco é que ele estaria voltando da casa de seu chefe, localizada na Boca da Alemanha, quando encontrou as jovens perto da entrada do motel. Elas teriam lhe pedido carona e ele negado. Momentos depois, ele entrou na estrada de acesso ao presídio, onde teria encontrado as meninas e lá eles teriam ficado conversando.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation