Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

19/05/14

mp na comunidade
MP na Comunidade

Nos últimos meses, o Ministério Público do Estado (MPAC) intensificou de maneira histórica sua atuação como Instituição promotora da cidadania. O projeto MP na Comunidade é um exemplo. O programa reúne ações e serviços da instituição e de parceiros como a OAB, Sistema S e de diversas secretarias e órgãos do Estado e município. Em sua quinta edição, o projeto se expandiu para além da Capital. Até 2015, o atual procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto pretende levar cidadania aos mais distantes recantos do Estado, deixando a instituição ainda mais próxima do destinatário final de suas ações: a sociedade.

ana luiza
Essa semana, quem também fez aniversário foi a princesa Ana Luiza Marques, na foto ao lado do pai Lourival Marques e da irmã Ana Clara. Aninha, muitas alegrias para você!!!!

jana 1
Na terça-feira, 21, o dia é dela. A linda Janaína Camelo Diniz que atualmente cursa o último ano de Direito, em Brasília, comemora mais um aniversário. A ela, muita saúde e uma chuva de bênçãos e felicidades.

IMG_7810
Um dos orgulhos da mãe Socorro Tavares é o filho Alisson Tavares que é médico. Esta semana ele chega a Fortaleza para matar a saudade da irmã Aryana que estuda na cidade.

Inomorô
Em cartaz o show Inoromô

Quem foi, saiu encantado com o show Inoromô, do grupo Afrôs, na última sexta-feira, 16, agenda que fez parte da 5ª Mostra Sesc Amazônia das Artes. O grupo que se apresentou no Tea-tro Plácido de Castro tem como tema principal a música ancestral indígena e africana.

Arte no Novo Mercado Velho
“Projeções do Feminino”, projeto idealizado pela artista visual Roberta Carvalho, chega a Rio Branco após passar por Belém (PA) e Macapá (AP). Contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013, o trabalho de pesquisa que traz à tona a obra de sete artistas mulheres de diferentes cidades e estados da Amazônia, teve como palco o Novo Mercado Velho, na última quinta-feira, 15.
As obras das artistas Flavya Mutran, Keyla Sobral, Paula Sampaio, JJ Nunes, Lucie Schreiner e Lúcia Gomes que contem gravuras, fotografias e pinturas, transportadas, por meio do diálogo com a moderna técnica da projeção mapeada (videomapping), “casou” perfeitamente com a arquitetura histórica do Novo Mercado Velho.
O apoio cultural foi do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

afros
Espetáculo “Entre mundos e cores”

Ainda dá tempo de ver o espetáculo teatral “Entre Mundos e Cores” da Trupe do Banzeiro, que faz parte do projeto “A ARTE NÃO TEM COR” proposto por Gorete Areal e aprovado na Lei de incentivo Municipal (Fundação Garibaldi Brasil). Será no Teatro Plácido de Castro, nos dias 25 e 31. O ingresso custa R$ 10 para estudantes, artistas e professores e R$ 20 inteiro. A direção e texto é de Marcos Areal. E no elenco estão: Amazyles Median, Ana Clara Almeida, Cauyza Ribeiro, Daniel Martins, Daniel Scarcello, Dheyvison Bruno, Jocilene Barroso, Jhony Carvalho, Luciano Nascimento, Marcos Areal, Osmilando Silva, Queila Batista e Railson Neves. A financiadora do projeto é a Prefeitura Municial de Rio Branco – Fundação Garibaldi Brasil. Com o patrocínio do BANCO HSBC e o apoio da Corpo Ativo Academia, Princess Cosméticos e Graf-Set.

Sair da versão mobile