O Palco Giratório apresenta em Rio Branco, no teatro Plácido de Castro, o espetáculo paulista “Homens de Solas de Vento”. O evento será no dia 24 e conta a história de dois viajantes que são impossibilitados de seguir viagem, pois ficam retidos em uma aduana. Limitados a viver em um saguão, em um limbo suspenso desconhecido, cada um tenta se instalar, tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal, durante o tempo em que ficam aguardando a decisão para seguir seu destino.
Artista peruano Oskar Olazo em exposição
A exposição “Os habitantes do tempo”, do artista plástico peruano Oskar Olazo, está em cartaz no Memorial dos Autonomistas e vale a pena ser vista. Pela primeira vez Oskar Olazo expõe sua obra no Brasil. Seu trabalho se destaca pelo impacto visual, e a carga de energia e vitalidade que emana de suas pinturas, com cores e formas impressionantes.
* Na mostra “Os habitantes do tempo”, com obras em acrílica sobre tela, o plástico cria uma ordem com imagens do caos circundante, mergulhado no óptico, tanto em espírito como na tela. Esse é o jogo do artista.
* A exposição estará aberta até 31 deste mês, de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, e aos sábados das 16 às 20 horas. O apoio cultural é do Consulado Geral do Peru no Acre e do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.
* Olazo é autodidata natural de Cusco (Peru). Atua profissionalmente desde 1970. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Peru, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Itália e Venezuela.
* Suas obras estão no Museu de Arte Contemporânea de Cusco, na coleção “Os pintores peruanos” do Banco Continental e coleções particulares no Peru, Suíça, Japão, França, Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Equador, Bolívia, Canadá e Argentina.
CURTAS
* Iris Tavares ganhou o carinho das amigas e das clientes na semana que passou por conta de seu aniversário.
* Quem também ganhou bolo surpresa foi Tiago Teles, da Assessoria de Comunicação do MPAC, querido como é, ele recebeu várias mensagens de carinho.
* A querida Meyre Manaus também apagou mais uma velinha neste mês. A ela, desejos de felicidades mil.
ABAV do Acre em encontro internacional
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) realizou, em Cuba, entre os dias 1º e 7 de maio de 2014, nas cidades de Varadero e Havana, o 23ª Encontro Internacional do Conselho de Presidentes da entidade.
* Na oportunidade, os dirigentes dos 27 capítulos regionais da associação puderam desfrutar dos diferenciais históricos e culturais de ambos os destinos. Na foto, Janete Frank, presidente da Abav/AC, participa da reunião promovida no resort Meliá Marina Varadero.
* O evento proporcionou, ainda, o intercâmbio de informações turísticas entre os profissionais do setor dos dois países e propiciou a participação na abertura da 34ª Feira Internacional de Turismo de Cuba. Na solenidade oficial de inauguração da feira, o ministro de Turismo do país anfitrião, Manuel Marrero Cruz, destacou os diferenciais da capital Havana, que conta com nove lugares declarados como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e reúne 362 museus. “A Havana Velha é, sem dúvida, o nosso destino mais visitado”, disse.