A 29 dias da Copa do mundo, acreditem, das 167 obras previstas para o mundial, apenas 68 delas, ou seja, 41% estão concluídas.
– 88 empreendimentos estão incompletos (41%) e 11 obras não saíram do papel.
– Burocracia e alteração de projetos são as desculpas dadas pelos governos estaduais para pedir desculpas pela incompetência das administrações referente ao mundial. Fecha o pano!
A copa é deles!
O número de turistas estrangeiros que virão para a Copa vai superar todas as expectativas, aponta o Ministério do Esporte. A conta é oficial. Cada estrangeiro comprou, em média, 2,6 ingressos para os jogos. Isso significa uns 500 mil torcedores. Só que, naturalmente, tem torcedor que vai trazer a família.
Outro dado
A exemplo do que ocorreu em outras copas, é esperada muita gente sem ingresso.
O traje dos homens
Policiais federais lotados nos 12 aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo não usam mais terno e gravata. Vestem um traje preto.
Viva a tecnologia!
Começa pelo aeroporto de Guarulhos a operação dos e-gates. Trata-se de um equipamento automático que agiliza o embarque e desembarque de voos internacionais. O passageiro põe o passaporte num scanner para ser submetido a um dispositivo de identificação, sem precisar passar por agentes da PF.
Indústria da fé
O Brasil continua um grande exportador de religião. A Igreja Universal está com dois programas no México em que os fiéis contam suas histórias num “Centro de Ayuda”, forma como a Igreja Universal é chamada na terra do Chaves.
Luxo no altar
Entre os diversos brindes luxuosos das festanças de casamentos, os mais cobiçados são sandálias de couro, versão sofisticada das Havaianas, e as caixinhas de luxo de bombons e bem-casados.
Mão no bolso
Se hospedar em motel, num hotel em favela pacificada, ou alugar um apartamento são as alternativas para quem quer “escapar” dos preços exorbitantes dos hotéis durante a Copa do Mundo no Rio de Janeiro.
Dados contra a mulher
Pesquisa do Instituto Data Popular aponta que 51% das mulheres acham que sair de licença-maternidade atrapalha a profissão. E mais: 68% delas dizem que a carreira pode ser prejudicada se o chefe souber que pretendem engravidar.
Mimo da Copa
A Oi, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, está lançando cinco cartões de orelhão em homenagem à competição. Ao todo, serão 200 mil unidades tendo como público-alvo colecionadores. Dois deles têm o Fuleco, o tatu-bola mascote da Copa.
Humor brasileiro
No filme “Getúlio” há uma cena de Tony Ramos, o protagonista, à mesa comendo carne. Na sessão das 16h40, terça passada, no Cine Leblon, quando a cena começou, um gaiato, lá no fundão, disparou.
– É Friboi?
A gargalhada foi geral.