Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Customização de grife

A marca de roupas femininas UMA, do casal Raquel e Roberto Davidowicz, faz parceria com o artista nordestino, radicado em Nova Iorque, Geova Rodrigues.

 Cerca de cinquenta peças, entre tricôs, cashmeres e camisetas, da coleção de Inverno 2014 UMA foram customizadas por Geova e já estão disponíveis para compra. Para somar às peças da loja parceira, o artista traz, ainda, customizações em peças vintage – de grifes como Helmut Lang e Paul Smith -, garimpadas em brechós nova-iorquinos.

Todos os itens da coleção são handmade, fazendo com que cada peça seja exclusiva.

001 003 002

* Geova Rodrigues para UMA.

Outros trabalhos de Geova Rodrigues

 Geova começou a carreira artística como pintor, em São Paulo, onde teve seu trabalho exposto em várias galerias e museus. Em 1988, deixou o Brasil e foi para Nova Iorque, onde começou a trabalhar com roupas e lançou sua primeira coleção.

Quando criança, no Brasil, Geova via a mãe reciclando tudo o que podia para conseguir vestir os 13 filhos. Foi aí que teve o primeiro contato com a customização, que hoje é parte fundamental do seu trabalho.

Conheça um pouco mais do trabalho do artista em seu site. São roupas, acessórios e bonecas de pano incríveis, cheios de personalidade. Acesse: www.geovafashion.com.

004 005 006

TOP TEN

meia-trifil

EM RITMO DE COPA – As cores do Brasil invadiram a coleção de meias da Trifil. Em ano de Copa no Brasil, todo mundo vai torcer com muito estilo, da cabeça aos pés. As meias, em modelo cano curto e soquete, possuem estampas com listras, formatos geométricos e também em opções divertidas com poás, corações e estrelas.
***
As versões infantis, que vão do tamanho 17 ao 34, possuem solado antiderrapante, para os pequenos andarem com conforto, estilo e segurança, sem perigo de escorregar.

***
body-agua de coco
MAIS BRASIL
– A marca Água de Coco, por Liana Thomaz, criou uma coleção de bodies, inspirados na Copa do Mundo. Criadas em parceria com a Disney, as peças trazem em suas estampas o personagem Zé Carioca passeando pelos principais pontos turísticos e cartões postais do Brasil, como o Cristo Redentor, Pelourinho e MASP.
***
As peças são fabricadas em lycra, com opção do body em manga longa e manga curta.
A marca traz, também, camisas, vestidos, shorts e blusas inspiradas na festa do futebol.
***
curiosidade-pied-poul
CURIOSIDADE –
Pied de poule é uma estampa de quadradinhos com as pontas alongadas. Lembra um pé de galinha, daí o nome. Foi popularizada por Coco Chanel e, antigamente, era mais usada em casacos de lã.
***
Hoje, a estampa que carrega uma elegância retrô é vista até mesmo em peças de Verão, estampando sedas, malhas e outros tecidos mais frescos.
***
CINEMA E FOTOGRAFIA – Filmoteca Acreana realiza “Mostra Semana da Fotografia 2014”, com exibições de filmes sobre fotografia, de segunda a sexta, sempre às 19h. A Filmoteca Acreana está localizada no Centro de Rio Branco, anexo à Biblioteca Pública.
***
De 19 a 23 de maio, serão exibidos, respectivamente: ANTES DA CHUVA, BRESSON – SÓ AMOR, DEPOIS DAQUELE BEIJO, JANELA INDISCRETA, A PELE. A entrada é franca.
***
CIDADE DO POVO – A entrega das primeiras 392 casas do programa habitacional Cidade do Povo, está prevista para o dia 22 de maio. Por isso, na última segunda-feira (19) começou a circular a primeira linha de ônibus que dá acesso à região.
***
“Cidade do Povo” é um projeto do atual Governo do Acre, que prevê a construção de 10.518 unidades habitacionais, em uma área de mais de 700 hectares, localizada no quilômetro 5 da BR-364, sentido Porto Velho.
***
Entre mundos e cores
ENTRE MUNDOS E CORES –
O espetáculo retrata, através de uma história fictícia, o drama dos escravos ao chegar ao Brasil, no século XVIII. A escrava Zaila e o senhorzinho Joaquim, da fazenda Cachoeira, crescem em um am-biente preconceituoso e desigual, mesmo assim se aproximam, sem entender o motivo de tantas diferenças.
***
Após tanto sofrimento como escrava, Zaila foge para o Quilombo, e Joaquim a acompanha. A partir daí, começa mais uma fase de luta do casal contra o preconceito, que, naquela época, estava em todos os lugares.
Quando: 25 e 31 de maio.
Hora: 19h.
Onde: Teatro Plácido de Castro

Sair da versão mobile