* Nem Mauro Silva, nem Copa do Mundo.
* O centro das atenções ontem no Tour da Taça por Rio Branco foi mesmo Gesseeeé.
* O homem-gol perdeu o emprego de frentista, é verdade…
* Mas ganhou o Brasil, depois do petardo que lhe rendeu um golaço, no jogo do Atlético-AC contra o Andirá, no último dia 20 de abril.
* Agora pode vencer o mundo, se entrar para o Puskas, o Oscar do futebol mundial.
* Ontem era todo orgulho. Deu autógrafos a estudantes e se emocionou com tanta visibilidade.
* O Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, é organizado no fim da temporada pela Fifa.
* E ele vociferou: “não tem dinheiro no mundo que pague essa alegria”.
* É viver o momento, grande Gessé.
* E os líderes do movimento contra o mundial aqui no Acre fizeram um ‘agá’ doido nas redes sociais.
* Disseram que reuniriam mais de mil pessoas para protestar no Ginásio do Sesi.
* E o resultado?
* Só moagem. Meia dúzia de gatos pingados. Quer dizer, não deu nem dez.
* Que vexame, rapaz!
* É preciso entender uma coisa: o brasileiro, de um modo geral, pode ser maltratado com a malversação de recursos ou com outros desmandos, mas jamais deixará a paixão pelo futebol.
* Tá na alma.
* E o senador Jorge Viana (PT/AC) não está nada animado com eventuais mudanças climáticas na região.
* Pra uma centena de jovens estudantes do curso de Engenharia Florestal, Jorge previu dias sombrios na região do MAP (sigla para Madre de Dios-Peru, Acre-Brasil, Pando-Bolivia).
* O parlamentar, que também é engenheiro florestal, aponta que “no curto prazo de 5 a 10 anos, o Estado poderá sair da faixa de equilíbrio climático natural, que oscila entre épocas de calor e de frio e passar ao calor alterado pelo efeito estufa, com 2 graus centigrados acima de temperatura, sem retorno”.
* Vixe Maria!
* Pelo visto, com esta alteração, o Major Véi, lá do Bosque, deverá tomar muito mais cerveja do que o habitual.
* E a semana começa com “o fim de uma saga”, como bem frisou a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros em sua fã-page do Facebook.
* Trata-se da remoção das primeiras 392 famílias, de áreas alagadiças de Rio Branco, para o conjunto habitacional Cidade do Povo.
* São famílias já conhecidas dos bombeiros: os Zés e Marias, os Joãos e Antônias, que tanto conviveram, ano após ano, com a corporação, quando tinham de ser retirados de áreas alagadas, a cada nova cheia.
* Vida nova!
* E a semana terminou movimentada no campo político. No PT, o destaque foi para o encontro tático de delegados do partido, ontem de manhã.
* A ideia, segundo o presidente regional, Ermício Sena, foi fortalecer o debate interno em torno das eleições e planejar os próximos passos das candidaturas petistas proporcionais e majoritárias.
* No Juruá, a ‘Coligação com o Povo’ apresentou a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV) como vice-governador na chapa encabeçada por Tião Bocalom (DEM).
* Já Flaviano Melo reuniu velhos militantes do PMDB no Bujari e falou em renascimento do partido no município.
* A deputada Antônia Sales (PMDB) também deve anunciar na terça-feira, se aceita ou não ser vice de Márcio Bittar (PSDB) na corrida ao Governo do Estado.
* Interino Resley Saab.