A Escola de Música do Acre (Emac) será palco do projeto “Alegria nos Dedos”, desenvolvido pelo multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. Contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira, o projeto apresenta uma cartela que reúne uma ficina de criação musical, ensaio aberto e show.
A oficina é gratuita e será realizada de 13 a 15 deste mês, com 25 vagas cada turma. Serão aceitos alunos com idade a partir de 15 anos, e é preciso ter conhecimento musical. Informações: 3229-4918 e 3229-5461.
Já o show de Arismar acontece no dia 16 encerrando o projeto, no teatro da Usina de Arte, às 20 horas. A entrada é franca.
Quem é Arismar do Espírito Santo?
O santista Arismar é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor traz forte intuição e espontaneidade. As harmonias inusitadas, os improvisos, o ritmo contagiante e a criatividade são sua marca registrada. Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil (Guitar Player). Já se apresentou em Rio Branco, com o Projeto Pixinguinha, e recentemente com o Quinteto Mujangué, formado no edital Rumos Música Coletivo do Itaú Cultural, composto por Antônio Loureiro, Chico Corrêa, Tiago de Moura e Zé Jarina, personagem interpretado pelo artista acreano César Farias. (Rose Farias / Assessoria FEM)
SEMANA FLORESTAL
O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza a 8ª Semana Florestal do Acre, com o tema “Florestas e Mudanças no Clima”, de 13 a 16, no Teatro Universitário da Ufac.
O objetivo é discutir se a existência ou a inexistência de florestas pode representar menor ou maior risco de ocorrência de tragédias associadas às alterações no clima, como secas, alagações, desbarrancamentos, calor excessivo e tsunamis.
Seminários e mesa-redonda gratuitos, com inscrições realizadas no dia 13, pela manhã. Estarão presentes palestrantes da Universidade de Brasília, Universidade Estadual Paulista e do Centro de Ciências.
MPB IN FOCO
Nesta sexta-feira, 9, véspera do Dia das Mães, a empresa Ação Eventos realiza a primeira edição do projeto “MPB in Foco” com um show do cantor e compositor Peninha, no Maison Borges (Distrito Industrial). No pré-show, sobem ao palco o humorista Alex Nogueira e, em seguida, a musicista Camile Castro.
Os ingressos já estão à venda com preços promocionais na sede do empreendimento – localizado na Avenida Ceará, n° 1832, Bosque – ou por meio do disque entrega: 9952-1247 | 9927-4854 | 3223-9126. Para mais informações, acesse www.facebook.com/acaoeventos.acre.
DIA DAS MÃES – PILATES
O espaço Quedma Amaral vai promover uma homenagem para as Mães com um aulão de Pilates ao ar livre no Horto Florestal, neste dia 11. Na ocasião vai ser servido um maravilhoso café da manhã super saudável. O intuito é de homenagem mas também de levar ao público o conhecimento de como funciona a modalidade física. A gente se encontra lá!
FEIJÃO DA COPA
Festa verde e amarelo para o início da Copa 2014 na Feijoada do Theodoro, dia 1º de junho, no Buffet Afa Jardim. O evento conta com show da banda Raça Ruim, escolha da musa da Copa e decoração especial para comemorar o início do mundial de futebol. Reservas de convites na Rizzo Turismo ou na loja Iris Tavares. Informações 9983-8758.
PACHAMAMA
O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira abre convocatória para inscrição dos filmes que deverão concorrer a quinta edição, que acontecerá entre 9 e 15 de novembro em Rio Branco. As inscrições estão abertas até 27 de julho e podem ser feitas pelo endereço www.cinemadefronteira.com.br, onde se encontra o regulamento e ficha de inscrição, em três categorias: Longa-metragem, Curta-metragem e Cine Comunitário Stefan Karpar.
TEATRO
O Palco Giratório apresenta em Rio Branco o espetáculo paulista “Homens de Solas de Vento”, no próximo dia 24, no Teatro Plácido de Castro. O evento conta a história de dois viajantes que são impossibilitados de seguir viagem, pois ficam retidos em uma aduana.
Limitados a viver em um saguão, em um limbo suspenso desconhecido, cada um tenta se instalar, tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal, durante o tempo em que ficam aguardando a decisão para seguir seu destino.