Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre Moda e Beleza entra em sua 4ª edição

Coleção Olho da Mata foi lançada em desfile no Afa
Coleção Olho da Mata foi lançada em desfile no Afa

 

Na noite de quinta-feira, 29 de maio, o espaço AFA Jardim foi palco da quarta edição do evento de confecção Acre Moda e Beleza – uma realização do Sindicato das Indústrias de Confecções e Correlatas do Acre (Sincon), Sebrae, Senai e IEL, com o apoio da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Governo do Acre. O desfile teve como principal objetivo o lançamento da Coleção Olho da Mata 2014, grife desenvolvida pelas as indústrias acreanas.

Trazendo como tema “Tesouros do Brasil”, a Coleção Olho da Mata 2014 mais uma vez mostrou o fortalecimento da produção do vestuário local, com a valorização dos profissionais da confecção, bem como a exaltação dos nossos elementos culturais, materializadas pelas indústrias acreanas Styllus, Gabby Malharia, Kaluel, Dona Freska, Pinta e Borda e Mulateiro. “É impossível não notar o aprimoramento destas indústrias ao longo dessas quatro edições. As coleções estão cada vez melhores e mais requintadas e isso agrega um valor enorme ao produto local e uma grande valorização do profissional de confecção do Estado. O maior objetivo do Acre Moda e Beleza está sendo alcançado”, declarou o presidente do Sincon, Abraão Figueredo.

Prezando sempre pela qualidade e bom gosto, a coleção deste ano foi apresentada pela modelo e ex-paniquete Lizi Benites, numa explosão de olhares minuciosos aos tesouros naturais, culturais e históricos das riquezas do Norte do Brasil. Ela desfilou com peças cheias de estilo, cores e texturas variadas, que representam e revelam tão bem a pluralidade cultural dos tesouros do Brasil. Benites afirma que ficou admirada com o sol, água, energia, exuberância da natureza e as paisagens de tirar o fôlego, e como foram bem traduzidas nas peças da grife.

Este evento, a exemplo dos anteriores, tem sua coleção totalmente criada e produzida no Estado, com peças que traduzem elementos da nossa cultura e natureza. A vegetação, as águas, os frutos, as tribos indígenas, as fronteiras, a Gameleira e a leveza dos pássaros e borboletas foram os elementos e paisagens que serviram de inspiração para a confecção das coleções. (Texto e foto: Ascom Sistema Fieac)

Sair da versão mobile