Em reunião realizada na manhã desta terça feira, 27, na sala do subcomandante-geral, coronel Mário César, foi lançada a segunda fase da Operação Saturação Integrada. O encontro reuniu todos os comandantes de batalhões, com a finalidade de elaborar novos planos e potencializar o policiamento em todas as regionais de Rio Branco.
Segundo o coronel Mário César, a entrega de novas viaturas viabilizou essa nova fase. “Reforça a Saturação Integrada, que já começa nesta sexta feira, com mais intensidade e patrulhamento diário e intensivo”, destacou.
A Operação Saturação está em vigor desde o dia 29 de abril e será estendida até o dia 4 de junho, com um policiamento ostensivo e preventivo em vários pontos da Capital.
Reflexo do policiamento ‘Saturação’
Segundo dados registrados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o Acre registrou 21 homicídios durante todo o mês de abril. Já em maio, até agora, foram registrados sete. A redução do número de roubos e furtos foi confirmada principalmente nas 5ª, 1ª e 4ª regionais, respectivamente.
A ação conjunta dos policiais motorizados e demais agrupamentos táticos vem intensificando o policiamento nas áreas críticas da cidade na prevenção de delitos, principalmente no combate ao crime de roubo. (Saulo Negreiros / Agência Acre/ Foto: Assessoria PM)