Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito Marcus Alexandre esteve na Rua Campo Novo, bairro Airton Sena, no local onde existe um desbarrancamento provocado pelas fortes chuvas. Ele realizou vistoria e acompanhou a situação vivida pelos moradores da área e também explicou as medidas que foram tomadas de imediato, bem como as intervenções que serão realizadas durante o verão.
Marcus Alexandre estava acompanhado do presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, do secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Kellyton Carvalho, e do coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel George Santos.
Uma das primeiras providências tomadas pela Prefeitura de Rio Branco foi o isolamento da área feito pela Defesa Civil do município para minimizar riscos causados aos moradores e também a retirada da família que reside às margens do local do desbarrancamento para um local seguro.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Airton Sena, Sebastião Souza também acompanhou o prefeito Marcus Alexandre na vistoria. Para ele, a presença do prefeito no bairro é muito importante porque ajuda a tranquilizar todos os moradores.
A prefeitura em parceria com o Governo do Estado irá buscar a viabilização de recursos junto ao Governo Federal para realizar intervenção no local do desbarrancamento.
“O prefeito sempre cumpre o que promete e temos certeza que ele fará esta ação aqui em nosso bairro para evitar que o desbarrancamento na rua Campo Novo, próximo ao local onde seria a antiga quarta ponte, aumente”, disse o presidente do bairro.
Quem reside próximo ao local onde está acontecendo o desbarrancamento é seu Francisco Braga, que está no local há catorze anos. Ele trabalhou no início da construção da obra e aguarda com expectativa uma ação da prefeitura para evitar danos maiores no local.
“Tivemos um inverno muito rigoroso e além do desbarrancamento aqui do Airton Sena, estamos planejando ações também na estrada do São Francisco, na Joaquim Macedo e em frente ao Colégio São José, no Centro, onde estão acontecendo fenômenos semelhantes. O importante é que possamos encontrar uma solução definitiva para esses problemas”, afirmou o prefeito. (Ascom PMRB/ Foto: Marcos Vicentti)