Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo empossa 571 novos servidores da Saúde

Tião Viana participou da posse de 351 dos servidores
Tião Viana participou da posse de 351 dos servidores

Para fortalecer as atividades na saúde pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), deu posse nesta segunda-feira, 12, a 571 novos servidores de diversas áreas. Em Rio Branco, durante solenidade no Teatro Plácido de Castro, o governador Tião Viana empossou 351 funcionários que ingressam na carreira pública por meio de concurso.

“Nós temos mudado muito a Saúde Pública do Acre. Graças a Deus, os resultados são de avanços, e nós precisamos estar cada vez mais vigilantes, atentos e dedicados. Todo dia é uma luta sem fim, que é possível você ver as mudanças. Quando o Acre é comparado aos demais estados brasileiros, as pessoas observam que aqui há uma luta intensa e uma busca de respeito à dignidade”, observou Tião Viana.

O secretário de Saúde em exercício, Irailton Lima, destacou que outras três cidades do Acre também tiveram atos de posse: Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Ele classificou a solenidade como um momento especial. “Nossa expectativa e da sociedade com relação a vocês é enorme. Juntos podemos continuar avançando”, completou.

Realização e dedicação
Entre os profissionais empossados estão médicos, técnicos em enfermagem, técnicos em laboratório, técnicos em nutrição, técnicos em prótese dentária, técnicos em radiologia, técnicos em segurança do trabalho, assistente social, cirurgião dentista e enfermeiros.

Representando os empossados, a enfermeira Helena Albuquerque lembrou que o ato que confirma o ingresso dos aprovados em concurso na carreira pública se deu no mesmo dia em que se comemora o Dia da Enfermagem. “Os aprovados têm motivos suficientes para celebrar a conquista. Peço que tenhamos consciência da responsabilidade adquirida com nosso trabalho e com a população”, comentou.

A aprovação e a entrada para o quadro de servidores efetivos do Estado também foi comemorada pela técnica em enfermagem Aureni Clementino. “Eu trabalhei por oito anos com contrato provisório e agora estou muito feliz por ter sido aprovado no concurso. Foi uma grande vitória para todos que estão aqui”, concluiu a empossada. (Nayanne Santana / Agência Acre/ Foto: Secom)

Sair da versão mobile