X

Prefeito de Xapuri anuncia redução no próprio salário e cortes na folha de pagamento

Prefeito Marcinho decidiu reduzir o próprio salário em 15%

O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), decidiu reduzir em 15% o seu próprio salário, além do vice-prefeito, secretários e diretores municipais.

Outra medida tomada pelo prefeito foi a redução de funcionários em cargos comissionados, corte das gratificações e horas extra.

A expectativa do secretário de finança municipal Jonas Augusto é que com a medida o município venha economizar cerca de 150 mil reais por mês. Jonas ainda destacou que a medida era necessária para que o município pudesse arcar com as responsabilidades administrativas.

“Tínhamos que tomar uma decisão, pois seria difícil manter a folha de pagamento. Infelizmente temos que caminhar por este caminho que é realizar o corte na folha de pagamento e reduzir o salário dos secretários, diretores, vice-prefeito e até mesmo do próprio prefeito”, ressaltou Jonas.

Marcinho Miranda lamentou a decisão, mas afirmou que este foi o melhor caminho para o município.

“Infelizmente temos que fazer isso, não fico triste com a redução do salário, mas sim com os cortes que teremos que fazer, pois muitos pais e mães de famílias ficaram sem emprego, isto chega a doer em meu coração, porém temos que ter responsabilidade e não comprometer o município”, lamentou Marcinho.

Os cortes acontecem para equilibrar as contas da Prefeitura, após redução no repasse federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), decorrente da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que faz parte da base de cálculo do FPM. (Alessandro Silva / ASCOM PMX/ Foto: Cedida)

A Gazeta do Acre: