Detentos aproveitam visita de parlamentares ao presídio e fogem

Apagões e chuvas facilitam fugas no complexo prisional
Apagões e chuvas facilitam fugas no complexo prisional

Dois detentos fugiram do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), no começo da noite de terça-feira (29). Eles ocupavam uma das celas do Pavilhão ‘N’ (onde ficam os presos em regime semi-aberto) e escaparam cerca de 30 minutos depois que parlamentares da Comissão Especial da Assembleia Legislativa (Aleac) realizaram uma visita surpresa ao presídio. Os deputados onde realizaram uma inspeção para ver de perto a situação relatada por presos.

Os dois presos são Francisco Erisvaldo Alves de Lima e Ivanilson Reis da Silva, que aproveitaram a saída dos parlamentares e um apagão que ocorreu logo em seguida para fugirem pelo forro do pavilhão.

De acordo com informações de agentes penitenciários (que não querem serem identificados), os frequentes apagões que ocorreram na região do presídio tem favorecido as fugas e colocado em risco a vida dos agentes.

“Imagine a somatória de apagão mais chuva forte. Tudo a favor dos criminosos, que mesmo estando em semi-aberto, buscam a liberdade a qualquer custo, nem que seja necessário matar”, declarou o agente penitenciário.

De acordo com informações, o Pavilhão ‘N’ do FOC seria um dos mais precários do sistema prisional, pois o forro ainda é de madeira e as grades estão corroídas pela ferrugem, fora das normas de segurança previstas pelo CNJ. (L.C.)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation