A menos de um mês para o início dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, o comércio acreano já investe nas cores verde e amarelo visando incentivar a compra de produtos voltados estritamente para o evento. Itens como camisas, bandeiras, canecas, perucas, buzinas e cornetas ganham cada vez mais espaço nas prateleiras. Existe uma estimativa de crescimento nas vendas de 30%.
Neste clima de Copa do Mundo, o comércio de bebidas é um dos que mais fatura. Conforme pesquisa do comércio brasileiro, o torcedor canarinho vai acompanhar os jogos fazendo churrasco regado a cerveja e muito refrigerante.
“Já estamos na fase final de preparação do estoque que deverá atender a copa do mundo. Estamos otimistas, durante esses eventos, pela experiência que temos, a demanda cresce bastante e conseguimos trabalhar bem”, confirma o gerente de uma distribuidora, João Sales.
E para assistir aos jogos não poderá faltar um bom aparelho de televisão. Atento a esse desejo, o comércio já oferece diversas formas de pagamento além de prazo estendido. Prova disso é que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera um volume de R$ 826 milhões em negócios nas lojas especializadas na comercialização de artigos de uso pessoal e doméstico no segundo trimestre de 2014.
“A procura tem crescido a cada dia. É uma tradição, já que a cidade não vai sediar a copa, os acreanos têm adquirido aparelhos televisivos para acompanhar os jogos”, confirma o vendedor, Kleber Silva.
A Copa do Mundo 2014 acontece de 12 de junho a 13 de julho. No primeiro jogo, o Brasil entra em campo contra a seleção da Croácia, na quinta-feira, 12, a partir das 15h (horário local). O jogo de abertura será em São Paulo, no estádio do Itaquerão.