Por conta da reforma da escola Humberto Soares ainda não ter sido concluída, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) remanejou os alunos para outras escolas para que não haver prejuízos no calendário acadêmico. A reforma do prédio está orçada em R$ 1,5 milhão e tem previsão para ser entregue em junho. Para os alunos o ano letivo 2014 começa na segunda-feira, 26.
Os alunos do ensino médio foram remanejados para o colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB) e os do ensino fundamental começarão a estudar no Centro de Referência e Inovações para Educação (CRIE), localizado no antigo Mira Shopping, no centro.
Segundo a SEE/AC, os esforços estão concentrados para resolver a situação dos alunos da escola Berta Vieira localizada no bairro São Francisco. A justificativa para o atraso nas obras, como foi o caso da escola Samuel Barreira e da própria Humberto Soares foi o demora na entrega de material de construção, causadas pela cheia do Rio Madeira que isolou o Acre durante mais de dois meses. Porém, em nenhum momento foram as obras foram paralisadas, confirma a SEE/AC.
Fotos/Odair Leal/A Gazeta