Partidos que apoiam a pré-candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo do Estado vivem momentos de expectativa e decisão essa semana. A deputada estadual Antônia Sales (PMDB), esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, deve anunciar se aceita ou não ser candidata a vice-governadora da aliança. A expectativa é que o anúncio seja feito na próxima terça-feira, 20.
Antônia Sales evita dar entrevistas sobre o assunto, mas garante que vai dar a resposta esta semana. “Está tudo nas mãos de Deus. Dia 20 vou anunciar minha decisão. Mas quero dizer que estou refletindo sempre naquilo que é melhor para o povo do Juruá”, afirma.
Deputada mais bem votada nas últimas eleições estaduais, Antônia Sales é de longe a preferida de Márcio Bittar. Para o pré-candidato, a força política da parlamentar, seria fundamental para uma vitória no Juruá.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, que já foi candidato à vice de Márcio Bittar, também não esconde o desejo da esposa aceitar o convite.
A decisão de Antônia Sales é aguardada com expectativa por dirigentes dos 11 partidos que formam a aliança. Caso ela não aceite o convite, o PMDB poderia indicar a vereadora Eliane Sinhasique. No entanto o nome dela não teria a mesma força política e aceitação de Antônia Sales, por isso, a insistência para que ela aceita o convite.
Caso aceite o convite, Antônia Sales deve indicar um de seus filhos para disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Seria uma forma de garantir o mandato da família, em caso de derrota para o governo do Estado.