Após dois sábados trabalhando na liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores atingidos pela cheia no início do ano, a Caixa Econômica Federal confirma que 7,4 mil trabalhadores receberam o direito o que resultou no saque de R$ 12 milhões.
Além disso, o atendimento aos trabalhadores que ainda não solicitaram o saque continua até a próxima sexta-feira, 23, nas próprias agências. O valor do saque não pode ultrapassar R$ 6,22 mil por conta e é preciso ter saldo para poder fazer o resgate.
Só podem sacar o benefício trabalhadores, residentes nas áreas atingidas nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Neste caso, apenas os trabalhadores dos bairros afetados pela enchente do início do ano.
A capital acreana decretou situação de emergência devido à enchente que atingiu pelo menos 18 bairros, entre janeiro e março de 2014.
Os trabalhadores devem comparecer as agências portando documentos como a Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho), comprovante de residência, original e fotocópia, emitido no período de 28/10/2013 a 25/02/2014, carteira de trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS) e cartão do cidadão (opcional).