A Segurança Pública mais uma vez foi tema de debates entre deputados da base aliada do governo e da oposição. De um lado, os parlamentares oposicionistas cobraram mais investimentos para o setor. Já os deputados que formam a base de Tião Viana na Assembleia Legislativa apresentaram as ações que estão sendo feitas para combater a criminalidade.
Em seu discurso, o deputado Major Rocha fez duras críticas ao governo do Estado afirmando que “faltam investimentos para a contratação de policiais e aquisição de equipamentos”.
Já o deputado Jamyl Asfury (PEN) usou a tribuna para anunciar a contratação de mais de 200 candidatos que estavam no cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar. “Essa é uma prova que o governador Tião Viana tem uma preocupação especial com a Segurança Pública e que vem fazendo e vai fazer o que for possível para combater a criminalidade”, afirmou.
A deputada Antonia Sales (PMDB) disse que a Segurança Pública do Acre está “mancando” há muito tempo. Classificando a ação do governo de distribuir apitos para a população como “Apitos do Povo”, ela cobrou a contratação de novos policiais e medidas urgentes para combater a violência.