“Homens de Solas de Vento” mistura circo, dança e teatro para apresentar a história de dois viajantes retidos na sala de imigração de um aeroporto.
O espetáculo circense “Homens de Solas de Vento”, da Cia. Solas de Vento de São Paulo abre o circuito Palco Giratório 2014 em Rio Branco. A apresentação será neste sábado, 24 de maio, às 19h30, no Teatro Plácido de Castro. Os ingressos custam 10 reais a inteira, 5 reais para comerciários e dependentes com a carteira atualizada do Sesc.
O espetáculo de 60 minutos tem no elenco Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues para contar a história de dois viajantes que estão prestes a embarcar e ficam retidos na sala de emigração de um aeroporto, sendo impossibilitados de seguir adiante. Limitados a viverem num saguão, num limbo suspenso desconhecido, cada um tenta se instalar, tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal. Enquanto aguardam a decisão para seguir seus destinos, esses dois estrangeiros vão aproximar-se, afrontar-se, dialogar para talvez e afinal, encontrar-se.
Palco Giratório 2014
Esta é a 17ª edição do projeto Palco Giratório do Sesc que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. Neste ano, o circuito passará por 126 cidades, com 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas. Em 2014, a bailarina, coreógrafa e pesquisadora Angel Vianna será homenageada em um Circuito Especial, com apresentação em 15 cidades, levando ao Palco seu espetáculo “Qualquer coisa a gente muda”, coreografado por João Saldanha.
Além das apresentações principais e do Circuito Especial, o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, espaço no qual são discutidos estudos culturais com a comunidade, as Aldeias , mostras locais de artes cênicas e outras manifestações culturais, além de Oficinas e Intercâmbios, encontros de grupos locais com um grupos integrantes do circuito para troca de ideias.