O Atlético-AC segue imbatível no Campeonato Acreano 2014. Desta vez a vítima foi o Náuas, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Com um gol do atacante Ailton, que saiu do banco de reservas para marcar seu primeiro gol na temporada e decidir a partida a favor do líder absoluto do estadual aos 46 minutos dos segundo tempo, o Galo superou o Cacique do Juruá por 1 a 0, na presença de 1 mil torcedores.
A vitória faz com que o time do Segundo Distrito de Rio Branco chegue aos 28 pontos, mantenha a distância de três pontos para o vice-líder Rio Branco, e ainda, de quebra, garanta matematicamente a classificação antecipada para a fase semifinal da competição, restando cinco partidas para o fim da primeira fase, já que o Vasco-AC, primeiro time fora do G-4, não alcança mais o Galo na pontuação, podendo chegar somente a 26.
Do lado do Náuas, o revés deixa a equipe ainda com risco de descenso, já que ocupa a sexta posição, com oito pontos, quatro a mais que o Andirá e seis a frente do lanterna Alto Acre.
O Atlético Acreano volta a jogar na sexta-feira (9), contra o Vasco-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco, a partir das 18h. O Náuas entra em campo no domingo (11), novamente na Arena do Juruá, para encarar o Andirá, em duelo direto na briga contra o rebaixamento, às 17h.
O Rio Branco conseguiu fazer o dever de casa e superar o Alto Acre por 4 a 0, na noite de domingo (4), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida, três deles pelo atacante Thiago Silva. O zagueiro Maradona, contra, fechou o placar. (Globoesporte.com/ Foto: Vanísia Nery)