A primeira fase do Campeonato Acreano terminou e definiu equipes semifinalistas e o time rebaixado para a segunda divisão de 2015. Foram 56 partidas e 183 gols marcados, o que representa uma média de 3,26 gols por jogo. Atlético-AC, Rio Branco, Plácido de Castro e Galvez seguem na briga pelo título. Já o Andirá está fora da elite e vai jogar a segundona na próxima temporada.
O Atlético-AC terminou a primeira fase como líder invicto da competição, com 36 pontos e um aproveitamento de 85,7% em 14 jogos. O Galo Carijó tem o melhor ataque da competição, com 29 gols marcados.
O Rio Branco, segundo colocado na classificação geral com 30 pontos, fica com a melhor defesa da primeira fase, com apenas sete gols sofridos em 14 jogos.
No meio da tabela, o Vasco-AC, quinto colocado com 15 pontos, tem o artilheiro do campeonato até o momento, o meia-atacante Gustavo Luz, autor de nove gols. O volante Adriano, do Náuas, sexto na tabela também com 15 pontos, vem logo atrás, com 7 gols marcados.
Na parte de baixo da tábua de classificação, o Alto Acre, sétimo lugar, tem a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos. Enquanto, o Andirá, oitavo colocado e lanterna rebaixado para a segunda divisão com apenas sete pontos, fica com o pior ataque, tendo anotado somente 11 gols.
A disputa por vaga na decisão do estadual 2014 começa no domingo, no estádio Florestão, com os jogos de ida. A partir das 16h, se enfrentam Galvez e Atlético-AC. Às 18h, é a vez de Plácido de Castro e Rio Branco entrarem em campo. Os jogos de volta estão marcados para a quarta-feira (4), no estádio Arena da Floresta. Às 18h, Rio Branco e Plácido de Castro, e às 20h, Atlético-AC e Galvez definem os finalistas da competição. (Globoesporte.com)