Autor do gol emblemático de antes do meio-campo e de primeira em partida válida pelo Campeonato Acreano, o atacante Gessé, do Atlético-AC, ganhou repercussão mundial. Depois de ser sondado pelo Tanabi-SP, clube que tem Salvador Cabañas, o acreano recebeu agora um convite para formar dupla de ataque na estreia do atacante paraguaio, marcada para o dia 18 de maio, contra o Grêmio Barueri, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi.
Em entrevista, o presidente do time paulista, Irineu Alves, revelou o desejo de ter Gessé na estreia de Cabañas. O convite foi feito e a possibilidade da dupla jogar junta é grande.
“Se tiver um incentivo financeiro e o Atlético liberar, vou sim. (O Cabañas) É uma personalidade do futebol, um cara vencedor na vida. Depois de tudo que passou voltou a jogar, que é o que mais gosta de fazer. Se acontecer, vai ficar marcado na minha vida e um momento que quero guardar no coração”, comentou Gessé.
Para o presidente do Atlético-AC, Edson Izidório, não há nada que impeça a ida do atacante acreano.
“Jogamos no dia 16 pelo estadual e depois teremos uma folga. Falei para ele (Irineu Alves) que para o clube não teria problema nenhum liberar, desde que o Gessé jogue e volte logo em seguida. Vou conversar com o Gessé para definirmos essa questão”.
O atacante do Acre fez o gol que nem o rei Pelé conseguiu na Copa de 1970 e agora curte os momentos de fama. Gessé ganhou até uma campanha para concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada, organizado pela Fifa. Várias personalidades do esporte brasileiro já declararam apoio a #gessenopuskas. (Globoesporte.com)