Febrabran lança gincana online para todo o Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos associados já confirmaram presença na “Semana Nacional de Educação Financeira”, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Ao longo de 5 dias, haverá ações coordenadas do setor financeiro para ajudar o brasileiro a lidar melhor com suas finanças, usar o crédito de forma consciente, formar poupança e planejar o futuro financeiro no longo prazo.
A Febraban vai oferecer uma gincana online de educação financeira para incentivar o público a usar melhor o dinheiro. O “QUIZ online Meu Bolso em Dia” ficará disponível de 5 a 8 de maio. “Queremos incentivar os brasileiros a interagir diretamente com conteúdos de finanças pessoais, produtos bancários, investimentos e tipos de créditos oferecidos pelas instituições financeiras, para que possam aprender a lidar com a gestão do dinheiro de maneira saudável e construtiva”, afirma Fábio Moraes, diretor de educação financeira da Febraban.

Os interessados em participar devem ser maiores de 14 anos. A inscrição é gratuita e  será feita pelo  site www.meubolsoemdia.com.br. Serão cinco etapas na competição online, nas quais os participantes deverão responder a três questões de múltipla escolha que envolvem a educação financeira aplicada a diferentes fases da vida. A ideia é levar o participante a refletir sobre a variação das necessidades financeiras conforme as fases da vida (estudantil, materna ou familiar, por exemplo), muitas vezes trazendo novos desafios no controle do orçamento.

Haverá um vencedor por região do país (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-oeste), que será premiado com um notebook. A relação dos vencedores será anunciada no dia 9, durante o evento de encerramento da “Semana Nacional de Educação Financeira”, e também divulgada no site MeuBolsoemDia.com.br.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation