Nestas quarta e quinta-feira, 28 e 29, a Ordem dos advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) realiza o 3º Encontro Estadual da Jovem Advocacia Acreana com a participação de renomados profissionais do Direito do Acre e diversos lugares do Brasil. A abertura do evento será às 17horas, no auditório da instituição.
O presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, fala da importância da realização da terceira edição do evento que é uma forma de congregar os advogados da ordem em um evento que visa a reciclagem e jurídica e aprendizado contínuo.
“Esse evento é também simbológico porque consegue trazer o jovem advogado para a OAB como forma de demonstrar que essa é nossa casa e nós estamos fazendo todos os esforços possíveis para amainar as dificuldades de início de carreira, possibilitando a discussão de temas polêmicos que estão em voga no dia a dia da profissão do advogado com a participação de renomados profissionais” destaca.
O advogado Luiz Claudio Allemand da OAB/ES abre o evento falando sobre “O PJ-e e sua implementação nas instituições”. Em seguida, a advogada Olenka Lins e Silva da OAB/RJ palestra sob o tema “Responsabilidade Civil do advogado”. A terceira palestra do encontro, será a respeito “O poder da oratória na argumentação jurídica” apresentado pelo advogado Alessandro Sanches da OAB/SP.
Na quarta-feira, os palestrantes são: o delegado da Polícia Civil do Acre com “Instrumentos tecnológicos da investigação policial”; o juiz de direito, Cloves Augusto Cabral, titular da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre com a palestra “Aspectos controvertidos do direito penal nos crimes cibernéticos”. Também haverá a palestra sobre “Prisões cautelares” com o advogado Pedro Paulo Guerra da OAB/GO.
Marcos Vinícius Rodrigues incentiva a participação dos advogados da ordem e convidados. “ O estudo do advogado é vocacional. A cada dia que ele não estuda é menos advogado. O cliente precisa de um advogado bem preparado para melhor defender seus interesses. AOB e os palestrantes de outros estados fazem um esforço enorme em oportunizar esse momento e ele deve ser bem aproveitado e reconhecido pelos advogados”, pontua.
O II Encontro Estadual da Jovem Advocacia é promovido pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/AC, com o apoio da Escola Superior de Advocacia do Acre (ESA/AC). Para inscrições e informações (68) 3216-4000. (Assessoria OAB/AC)