O ex-deputado federal e empresário Narciso Mendes sofreu um infarto no fim da manhã de ontem, 10, e teve de ser internado às pressas no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele passou mal quando estava indo almoçar.
Narciso havia viajado para São Paulo. Lá, há cerca de 3 dias, ele teve a primeira crise. Sofreu um tipo de pré-infarto. Ele foi atendido e apresentou uma melhora. No entanto, no final da manhã deste sábado, perto da hora de almoço, Narciso Mendes sofreu outro problema cardíaco e teve de ser internado no Pronto Socorro, onde recebeu as primeiras assistências médicas.
Em seguida, Narciso foi levado ao Hospital Santa Juliana e submetido a uma cirurgia emergencial de Angioplastia. O procedimento cirúrgico foi um sucesso. Horas depois, o empresário até chegou a acordar. No entanto, para garantir uma recuperação mais rápida, ele foi encaminhado de volta ao Pronto Socorro (PS ou Huerb).
No momento, ele está internado na UTI do Huerb. De acordo com informações, médicos teriam dito, informalmente, que a reação do empresário nas primeiras 72h (contadas desde ontem, após a cirurgia) são fundamentais para o seu quadro de saúde. Uma médica que o atendeu chegou a afirmar que é um milagre que Narciso tenha sobrevivido à viagem de retorno de São Paulo, já que não teve o devido atendimento no trajeto da capital paulista até Rio Branco.
Antes de todos estes episódios, ele não possuía histórico de doenças cardíacas. (Foto: Cedida)