A divisão de fiscalização do Procon no Acre realizou um encontro com os representantes de hotéis e motéis da capital para orientar sobre as normas que os estabelecimentos devem seguir ao oferecer qualquer serviço comercial. O motivo do encontro, realizado na manhã desta quinta-feira, 29, é o aumento no fluxo de clientes devido ao Dia dos Namorados.
Designada como Operação Afrodite, o Procon conta com parceria da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Branco. Ações de fiscalização em caráter educativo serão realizadas in loco. “O Procon Acre tem a política de priorizar a harmonização das relações de consumo. Após as fiscalizações em caráter educativo, sugerimos adequações que serão constatadas se foram feitas ou não”, explica a chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Francisca Brito.
O fácil acesso dos consumidores a tabela de preço dos serviços será cobrado pelo órgão. Além das formas de pagamento, principalmente, no cartão de crédito, em que não pode haver diferenciação ou limitação de preço.
A Vigilância Sanitária orientará sobre condicionamento de produtos e higiene. Mais de 30 estabelecimentos em Rio Branco foram notificados e serão fiscalizados. Quem não se adequar sofrerá com as sanções previstas em lei. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)