7 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo inicia aulas para mais de 10 mil alunos pelo Pronatec

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
20/05/2014 - 21:22
Governo inicia aulas para mais de 10 mil alunos pelo Pronatec
Manda no zap!CompartilharTuitar

Com o teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) lotado por mais de dois mil alunos, o governo do Acre iniciou na manhã desta terça-feira, 20, as aulas dos novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que só neste semestre atenderá 10.576 jovens em todo o Acre. A aula inaugural foi ministrada pelo governador Tião Viana, que comemora um investimento de mais de R$ 60 milhões no Estado durante todo o programa, chegando a R$ 80 milhões até o fim do seu governo, com mais de 64 mil jovens atendidos com programas de ensino técnico no estado.

O Pronatec no Acre é executado pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Orgulhoso pela presença intensa dos jovens acreanos no programa de qualificação profissional, o governador Tião Viana disse que: “Venho aqui com muita confiança em vocês, no futuro que vocês serão capazes de trilhar. Façam do Pronatec essa ponte, que não seja apenas um curso, mas um canal de debates, de troca de ideias, de amizade”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os cursos ofertados pelo Pronatec estão nos 22 municípios do Estado, ligados às áreas de saúde, serviços e floresta. As vagas são destinadas tanto para alunos que concluíram o ensino médio, quanto para os que ainda estão cursando. “Nossos cursos estão em todos os municípios do Acre. Peço aos jovens que não desistam, sigam em frente, saibam a importância da educação, pois nós só desejamos o sucesso de vocês”, ressaltou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Desde 2005 até os dias atuais, o IDM já formou mais de 55 mil jovens. Entre aqueles que estão nas novas turmas, encontramos o jovem Denilson Afonso, 17, recém-graduado no ensino médio e que vem de uma família humilde, com mais três irmãos. Iniciando o curso de técnico em nutrição, Denilson não esconde a animação e os planos para o futuro: “É uma chance para o meu futuro e eu já sei o que eu quero quando terminar esse curso, irei me tornar mediador dos próximos”.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego nasceu em 2011, criado pela presidenta Dilma Rousseff. O programa tem como objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológico para alunos brasileiros. O Pronatec valoriza principalmente jovens de famílias humildes, inseridos nos programas de assistência social, como o Bolsa Família.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

MPF inaugura dia 22 suas instalações em Cruzeiro do Sul

Próxima Notícia

Customização de grife

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Foto: Procon-TO
2º destaque

URGENTE! Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Rio Branco

06/10/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
4º destaque

Ufac fecha com Cebraspe para vestibular de Medicina 2026 com questões sobre História e Geografia do Acre

06/10/2025
Foto: Sérgio Vale
POLÍTICA

Gladson diz que apoio à candidatura de Mailza ao governo do Acre depende de conversa entre o grupo político

06/10/2025
Cirurgiões realizam a maior cirurgia de aneurisma de aorta do Acre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
6º destaque

Médicos do Acre fazem cirurgia inédita para remover aneurisma de mais de 10 cm em paciente de 63 anos

06/10/2025
Foto: José Caminha/Secom
1º destaque

Onda polar chega ao Acre com previsão de chuvas fortes e queda de temperatura para até 17ºC

06/10/2025
Foto: Leandro Chaves
3º destaque

Agentes de saúde de Rio Branco mobilizam novo ato para cobrar atualização do piso

06/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Customização de grife

20/05/14

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre