4 de julho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de julho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

IFAC forma sua primeira turma de Curso Superior em Tecnologia em Logística

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
09/05/2014 - 22:06
Manda no zap!CompartilharTuitar

A primeira turma de Tecnologia em Logística do Estado do Acre colou grau nesta quinta-feira, dia 08 de maio. O grupo também entra para a História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) como sua primeira turma de curso superior.

Acesso viário e fronteiras internacionais, por exemplo, são temas pungentes para o Estado que reforçam a importância do profissional em Logística nesta Unidade da Federação localizada no extremo Oeste do Brasil. “Ao abraçarmos esta profissão tão jovem, abraçamos também seus múltiplos desafios, pois exercer a função de tecnólogo em Logística é estar em sintonia com as mudanças que se estão processando no mundo”, destacou Douglas Silva dos Santos, orador da turma.

A solenidade de formatura do primeiro curso superior do IFAC aconteceu no auditório da Federação do Comércio – Fecomércio e foi presidida pela Profª Paula de Lacerda Santos Ribeiro, reitora Pro Tempore substituta, considerando que a reitora, Profª Rosana Cavalcante dos Santos, estava em trânsito de Manaus para Rio Branco, regressando da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A mesa diretiva da solenidade contou com a presença da pró-reitora de Ensino, a pedagoga Jailene Ribeiro Soares, pelo coordenador do curso, Prof. César Gomes de Freitas e pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Giuliane Garcia. Também integram a mesa o patrono da turma, o professor licenciado do Ifac e prefeito de Porto Acre, Antônio Carlos Portela e o paraninfo, Prof. Everaldo Araújo Ferreira.

Pronunciamentos dos membros da mesa diretiva da solenidade – A reitora substituta Paula de Lacerda Santos destacou que acompanhou a construção do curso em seu pronunciamento. “Acompanhamos desde a construção da matriz curricular desde curso há quatro anos. Vocês enfrentaram muitas transformações em toda a formação, já são vitoriosos! Que sigam agora com o que aprenderam, sempre focando na ética, na objetividade e na determinação”, destacou a reitora em exercício.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Mesmo estando licenciado como professor do Ifac continuei vivenciando o caminhar destes agora ex-alunos. A realização desta formação não é só deles, é de todos nós que integramos a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Acre”, disse o patrono, Antônio Carlos Portela.

A mesma emoção foi reforçada pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Garcia. Citando a poetisa Cora Coralina e o educador Paulo Freire, ela deixou sua mensagem de incentivo à continuidade da formação. “Nosso desejo é que vocês não parem por aqui. A instituição estará sempre de portas abertas para recebê-los”, enfatizou.

Já o paraninfo da turma, Prof. Everaldo Araújo, narrou dos desafios da formação da primeira turma de Tecnologia em Logística às diversas situações que o setor enfrenta no Estado e a contínua missão do Instituto de caminhar junto com os arranjos produtivos locais. “Não há dúvidas sobre a necessidade do profissional que vocês agora são para o desenvolvimento do Acre”, falou em sua mensagem.

A turma “Os Desbravadores” do curso superior de Tecnologia em Logística do Ifac aproveitou a solenidade de formatura para homenagear o patrono e o paraninfo e a professora Maria José de Castro, ex-coordenadora do curso.
Outras imagens da formatura no facebook do Ifac: www.facebook.com/redeifac

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Por R$ 200 reais jovem “vende” a liberdade

Próxima Notícia

Para Cameli, aprovação de piso para agentes é um avanço para a Saúde

Mais Notícias

Nauás Combat marca 3ª noite da Expoacre Juruá com vitória de cruzeirense em casa
Geral

Nauás Combat marca 3ª noite da Expoacre Juruá com vitória de cruzeirense em casa

04/07/2025
Governo divulga resultados do concurso público do Detran
6º destaque

Detran-AC publica novas listas de cassação de CNH e resultados de recursos; veja nomes

04/07/2025
Produção local ganha destaque no Espaço Sebrae na Expoacre Juruá 2025
NOTÍCIAS

Produção local ganha destaque no Espaço Sebrae na Expoacre Juruá 2025

04/07/2025
Prefeitura divulga listas de aprovados em processo seletivo para professores e servidores administrativos
5º destaque

Ieptec convoca candidatos aprovados para atuar como bolsistas docentes no Acre; veja nomes

04/07/2025
URGENTE: Governo divulga novo cronograma do concurso da Educação no Acre; Veja datas
1º destaque

Governo homologa estágio probatório de mais de 40 servidores da Educação

04/07/2025
Idosa de 72 anos é atropelada ao tentar atravessar a rua em Rio Branco
4º destaque

Idosa de 72 anos é atropelada ao tentar atravessar a rua em Rio Branco

04/07/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Para Cameli, aprovação de piso para agentes é um avanço para a Saúde

TSE: Brasil vai ter 141,8 milhões de eleitores aptos a votar em outubro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre