Ao relatar no plenário do Senado, na manhã desta sexta-feira (23), sua agenda em Rio Branco na última quinta-feira (22), quando o governador Tião Viana fez a entrega das 392 primeiras casas da Cidade do Povo, o senador Aníbal Diniz ressaltou que “nos últimos três anos, foram entregues no Acre mais de sete mil unidades habitacionais. Isso mostra que a atenção do nosso governo para esse problema da habitação tem sido muito especial”.
De acordo com Aníbal, no governo Tião Viana tem sido construído e entregue mais do que tudo o que foi construído, em unidades habitacionais, antes dos governos do PT no Estado do Acre.
“A soma de todos os governos não significou o que foi entregue nesse período, até 1998, quando o Acre era governado por aqueles que fazem oposição a nosso projeto”, enfatizou.
Para o senador, isso é fruto da ousadia tanto do presidente Lula, que segundo ele, “foi um parceiro inquestionável, um parceiro para todas as horas, tanto do governo Jorge Viana, como do governo Binho Marques e, agora, com nossa Presidenta Dilma, que tem sido também uma parceira leal, uma parceira de total fidelidade ao projeto do Acre”, reconheceu.
A importância da política – Aníbal Diniz fez questão de frisar que graças a política é possível realizar sonhos. “Sonhos como este da Cidade do Povo, que foi concebido pelo governador Tião Viana e que se tornou uma realidade porque se tem responsabilidade social, preocupação e seriedade com a melhoria das condições de vida do nosso povo”, disse.
Para ele, as famílias que, todos os anos, eram vítimas da alagação agora serão abrigadas num lugar plenamente protegido e digno porque houve alguém da política que concebeu um projeto, colocou no papel e fez a discussão com o Governo Federal para que fosse realizado.
“Diante disso, não se pode deixar passar a idéia de que a política não faz bem para a sociedade. Pelo contrário, defendo a política porque é a mais transparente das atividades humanas e nesse sentido, faço um reconhecimento público ao governador Tião Viana, esse homem incansável que, durante 12 anos, deu grande contribuição para o Brasil na condição de Senador da República e hoje dá uma grande contribuição para o povo do Acre na condição de governador”, concluiu