O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Sorocaba/SP na última sexta-feira, 16. Lula afirmou que a oposição tem ‘medo’ de que ele possa se candidatar à Presidência novamente. “Eles se questionam se eu voltarei em 2018”, disse. Lula fez a afirmação durante uma plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), como parte da etapa da ‘Caravana Horizonte Paulista’.
Ele criticou o atual governo do estado de São Paulo sobre a situação do Sistema Cantareira, principal fornecedor de água para a população da Grande São Paulo. “Eles não sabem nem cuidar da água que a população bebe. Isso simplesmente não pode acontecer”, disse.
Lula aproveitou e discursou sobre os projetos implantados durante os oito anos de seu governo e brincou com a pouca escolaridade. “Dizem que sou burro, mas sou muito instruído. Se eu tivesse vivo em 1500, teria descoberto o Brasil”, afirmou.
O ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Alexandre Padilha, também esteve na cidade. Padilha criticou o atual governo de SP e falou sobre o Sistema Cantareira. “Há muito que estudar e melhorar, a população não pode ser prejudicada assim”, disse.