X

Mesmo com a saída de Mâncio Cordeiro, deputado Taumaturgo Lima descarta candidatura à reeleição

Depois do irmão, o ex-secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, anunciar a sua desistência de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o deputado Taumaturgo Lima (PT/AC) descartou a possibilidade de vir a disputar a reeleição. Segundo o parlamentar, sua decisão tomada em dezembro de 2013 está mantida.

Ainda para Taumaturgo Lima, a candidatura do irmão não tem relação com a sua decisão de não concorrer mais ao pleito eleitoral de outubro deste ano. “Nunca teve ligação uma coisa com a outra. A ideia do Mâncio de disputar uma eleição não teve relação com o fato de eu ter desistido”, frisa o deputado petista.

Pessoas ligadas ao parlamentar informaram que a desistência de Taumaturgo Lima (PT/AC) diz respeito a sua situação junto do Ministério do Trabalho. O parlamentar é funcionário de carreira do órgão e está prestes a se aposentar. O deputado não confirma a informação.

Quanto ao ex-secretário de Fazenda, Mâncio Cordeiro, especula-se que ele teria desistido para beneficiar o pré-candidato Raimundo Angelim (PT), forte concorrente a uma vaga de deputado federal.  Mas, a informação não foi confirmada por nenhuma ala petista. Mâncio alegou questões familiares para justificar a saída.

O único que lamentou a desistência de Mâncio Lima Cordeiro foi o deputado estadual Geraldo Pereira (PT). O parlamentar disse que Mâncio poderia, caso eleito, contribuir para desengavetar, no Congresso Nacional, reformas como a tributária e a fiscal. Ele ressaltou que Mâncio é um profissional ‘ético e dedicado’.

“Recebo a notícia da desistência do Mâncio como uma grande perda para a política. Mâncio ajuda o nosso Partido dos Trabalhadores desde que conquistamos o direito de administrar Rio Branco em 1993, com o companheiro Jorge Viana. A minha frustração é porque tinha expectativa de vê-lo como Deputado Federal ajudar a fazer as reformas que estão encalhadas no Congresso Nacional, principalmente, a reforma fiscal”, diz Pereira.

A Gazeta do Acre: