Agentes da Polícia Federal no Acre (PRF) prenderam na noite de segunda-feira, 12, a dona de casa Francineide Gonçalves Vieira, 46 anos. Ele é acusada de tráfico internacional de drogas.
Natural da cidade de Barbalha, no interior do Ceará, distante do Acre mais de 4.500 km, Francineide Vieira foi presa em flagrante na BR 317. Ele viajava em um táxi vindo de Brasileia e tinha como destino Rio Branco.
De acordo com informações, o táxi em que viajava Francineide foi parado no Posto de Fiscalização da PRF, próximo à entrada de Xapuri, para averiguação de rotina.
Durante a revista nas bagagens dos quatro passageiros, os agentes federais encontraram dois pacotes com cocaína. Somada, a droga pesava mais de três quilos.
A princípio, nenhum dos passageiros assumiu a propriedade da bolsa em que a droga foi encontrada. Os patrulheiros decidiram que todos seriam levados para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, distante cerca de 55 km do posto de fiscalização. Foi quando Francineide Vieira decidiu assumir a propriedade da droga.
Os demais passageiros seguiram viagem para Rio Branco. Já a mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Federal, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.