A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou em Cruzeiro do Sul uma operação para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira, 23. Ao menos 46 policiais civis e militares participaram da ação. Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas, um revólver, munição, dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, e um jabuti que estava na casa de um dos suspeitos. Sete pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia Geral da cidade.
Os mandados foram expedidos pela Justiça, após uma investigação da Polícia Civil que durou três meses. Segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pela operação, as diligências se concentraram no Bairro Miritizal, Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul, onde havia informações sobre vendas de entorpecentes e uso de armas de fogo para a prática de crimes.
“Nós contamos com o apoio da Polícia Militar e fizemos a condução dessas pessoas. Algumas foram presas em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas. Isso é resultado de um trabalho de investigação que a Polícia Civil vinha realizando ao longo de três meses, diante das informações a justiça autorizou as buscas”, concluiu o delegado, Vinícius Almeida.