Uma greve nacional está prevista para quarta-feira, 21, feita por todas as forças policiais do país, entre elas, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ato pretende cobrar do governo federal e dos governos estaduais uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.
No Acre, o presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes confirmou a participação da Polícia Militar no movimento que protesta por melhores condições de trabalho e melhores salários. A princípio, a paralisação deverá durar 24 horas.
A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e a Associação Nacional dos Praças (Anaspra).
Na data, em Brasília, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça, cuja rota poderá incluir, ainda, a Praça dos Três Poderes.