O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deflagrou neste fim de semana mais uma ação da “Operação Cidade Segura”, em todas as regionais de Rio Branco. O objetivo inicial das forças policiais foi cumprir medidas para esclarecer crimes e atos infracionais, além de combater a criminalidade, trazendo, assim, mais segurança à população.
Sob o comando dos delegados Nilton Boscaro, Pedro Paulo Buzolin e Lúcia Jaccoud, cumpriram demandas da Equipe de Pronto Emprego (casos em que o resultado é morte), procederam abordagens veicular e em pessoas. Na ocasião, foram apreendidas porções de entorpecentes, armas brancas e uma máquina caça-níqueis.
O trabalho das forças de segurança envolveu as polícias Civil e Militar, Detran, Ministério Público, Agentes de Proteção, Furepol e Corpo de Bombeiros. Na noite de sexta-feira, 16, a equipe promoveu uma varredura em toda a região do Segundo Distrito.
No bairro Recanto dos Buritis, menores desacompanhados, abordados na rua, foram encaminhados pelos policiais para suas residências. Os responsáveis foram aconselhados a não deixar seus filhos transitarem em lugares de risco e avisados de que, em caso de reincidência, serão acionados no Conselho Tutelar.
Legenda 1 – Delegado Nilton alertando sobre perigo de crianças em local de risco
Legenda 2 – Abordagem em transeuntes no Taquari
Legenda 3 –Polícia iniciando mais um atendimento de prevenção em Rio Branco