O motociclista Ednaldo Torres de Lima, 43 anos, teria avançado a contramão e batido de frente com uma ônibus. Ele sofreu múltiplas fraturas e teve morte instantânea. O acidente fatal aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 2, na Estrada da Sobral, bairro de mesmo nome. O motoqueiro trafegava no sentido Centro/bairro e sofreu o acidente após as duas bocas.
A violência da batida deixou a moto presa às ferragens do ônibus e o corpo da vítima foi lançado a cerca de 10 metros de distância. Ele teve múltiplas fraturas nos braços, pernas e traumatismo craniano, além de ter sido degolado pela trava do capacete.
Segundo testemunhas, Ednaldo Torres era acostumado a trafegar em alta velocidade pelo bairro. Na madrugada desta sexta não foi diferente. Mas um ônibus que faz a linha para aquele bairro realizava a última viagem, vindo no sentido contrário (bairro/Centro).
Ao perceber a aproximação do motociclista, o motorista do ônibus ainda tentou desviar subindo na calçada, mas não teve jeito. Isso porque o motociclista teria avançado muito a contramão, não sobrando espaço para evitar a colisão.
O corpo da vítima foi resgatado pelo IML. Policiais militares do 3º batalhão estiveram no local do acidente fazendo o isolamento e mantendo a segurança. (L.C.)