O deputado estadual Luís Tchê (PDT) foi eleito, pela segunda vez, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale). A eleição aconteceu durante a Conferência da entidade, realizada em Brasília, entre os dias 6 e 8 de maio, com a participação de parlamentares brasileiros e de outros países.
“Quero agradecer de maneira muito especial ao povo do meu Acre que me deu três mandatos de deputado estadual. Quero trabalhar muito à frente da Unale liderando os parlamentares de todo país, para orgulhar a população acreana, que sempre foi muito generosa comigo”, disse.
Tchê, que foi eleito por unanimidade em um consenso entre os parlamentares representantes dos Poderes Legislativos de todos os estados, afirma que a intenção é unir forças para dar continuidade ao trabalho das CPIs da Telefonia, criação de novos municípios e a discussão sobre a divisa dos estados.
“A Unale vem levantando temas importantes e queremos dar continuidade a esse trabalho, convocando os parlamentares de todo país, para que possamos lutar por melhorias para nossa população”, destaca.
Além da eleição da nova diretoria da Unale durante a Conferência, parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa (Aleac) participaram de cursos e seminários sobre diversos temas relacionados ao funcionamento do Legislativo.
“Além de prestigiarmos a eleição do nosso amigo deputado Luís Tchê, que muito nos orgulha, também participamos de cursos e seminários importantes para o nosso trabalho e trocamos experiência com outros parlamentares”, afirma o deputado Eber Machado (PSDC).
Os deputados Major Rocha (PSDB), Denilson Segovia (PEN), Manoel Moraes (PSB) e Gilberto Diniz (PTdoB), além de servidores da Aleac, representando os vários setores do Legislativo, também participaram do evento.Nos cursos e seminaries, os servidores participam de capacitações voltadas para o trabalho por eles desenvolvidos no Legislativo. Também foram ministradas palestras sobre o momento atual do país, eleições 2014 e outros. (DA REDAÇÃO/ Foto: Divulgação)