O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Adair Longuini, afirmou ontem, 30, ter chegado “o momento de todos alinharem os pontos que precisam” para o sucesso das Eleições de 3 de outubro próximo.
“Esse é o momento de que precisamos para debater os pontos a ser executados daqui pra frente”, reforçou o presidente ontem, para uma plateia de juízes, técnicos, servidores e chefes de cartórios das 10 zonas eleitorais de todo o Estado.
A reunião administrativa aconteceu na Escola do Poder Judiciário do Acre, no Tribunal de Justiça, durante todo o dia de ontem.
Reconhecidas como uma das mais bem organizadas do mundo, as eleições no país, sobretudo, no Acre, são sempre um desafio para o TRE.
Seções eleitorais disponibilizadas em áreas remotas da Amazônia e a dificuldade de locomoção são sempre um desafio para os trabalhadores eleitorais, algo que, entre outras ações, precisam ser planejadas com extrema antecedência.
Esteve presente também o vice-presidente e corregedor, desembargador Samoel Evangelista.
De acordo com a Assessoria do TRE/AC, o foco no encontro é “executar as diversas tarefas, de acordo com o Planejamento das Eleições 2014, encontrando soluções para pontos críticos”.
Temas como o acompanhamento das atividades no cronograma do cadastro, a logística e a distribuição do horário eleitoral, além da ouvidoria nas Eleições e o poder de polícia e crimes eleitorais também foram abordados.