Na tarde desta quinta-feira (08) agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF realizavam policiamento de rotina no posto de fiscalização no entroncamento da BR 317 próximo ao município de Xapuri, quando pararam um táxi que seguia viagem com destino a Rio Branco, com procedência de Brasiléia, cidade que faz fronteira com a Bolívia.
Em poucos minutos os agentes federais perceberam que um passageiro identificado pelo nome de Taildo, 22 anos apresentava excesso de nervosismo ao avistar a aproximação dos agentes da PRF.
Ao ser realizada revista na bagagem do passageiro suspeito foi encontrado um pacote com aproximadamente 300 gramas de cocaína dentro da mochila do jovem.
Imediatamente o jovem confessou que estaria transportando o entorpecente e que teria sido contratado por uma pessoa em Brasiléia para levar a droga até o bairro Taquari em Rio Branco, onde receberia a importância de R$ 200 reais pelo serviço de “mula”.
Preso o jovem foi conduzido a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia onde foi autuado por tráfico internacional de drogas.